8 horas16 de junho
Chaves da casa de Davi
julho 24, 2010
Renunciando a Rebeldia
agosto 15, 2010
Mostrar Tudo

Semeando Lagrimas

“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.” Salmo 126

Deus nos deu esta palavra, na virada do ano de 2009 para 2010, e  continua  falando-nos, dia a dia, afinal a Palavra é viva e tem que estar sempre em nossa mente, pois com certeza não é em vão.

Mas, semear lágrimas? sim, lágrimas são uma das mais poderosas sementes, isso não quer dizer choro infantil por tão pequenas coisas, (“não consegui trocar meu carro”, “minha mãe falou duro comigo” e tantas coisas que fazemos um “monstro”) isso são  murmurações, ou ” Deus me esqueceu, Deus não me ajuda”, aí liberamos choro da alma , e assim,  tornamos filhos mimados, como temos visto, hoje na Igreja.

Deus sempre encontrou um problema com seus filhos ,com seu povo, Israel, filhos mimados, murmuradores, sem confiança, atitudes que fizeram rodear a terra prometida por 40 anos, que fizeram perder a promessa de descanso e paz, e por isso sofreram a consequência: a  morte.

Quero dizer que sofremos sim,  entristecemos-nos,  abatemos-nos, ficamos decepcionados, e aí  , choramos, só que a diferença é como agir nesses momentos difíceis.

É tão simples como Deus age e nos manda agir.

1) Deus se compadece de nós, Ele não tem prazer em nosso sofrimento, Ele quer e vai mudar tudo que traz peso.

2) Ele manda entregar nosso sofrimento, “entrega seu fardo e tome o meu jugo  que é suave, e você filho meu, irá encontrar descanso para sua alma”.

3) Então o Senhor, começa agir, porque trocamos com Ele, entregamos nosso peso (doenças, dívidas, decepções, mágoas, fraquezas…) e tomamos o Dele (paz, alegria, cura, livramentos…)

4) Aí tem um período de VER  a mudança total, esse é o tempo que semeamos lágrimas, choro, mas sei que Deus está cuidando, pois eu troquei com Ele, e o tempo é Dele, o modo de fazer é Dele, os pensamentos Dele não são os nossos, os caminhos Dele não são os nossos, então choro, mas confio. Sim, choro através da oração, da declaração da Palavra, da obediência, ações de graça…

5) Os que com lágrimas semeiam… isso é claro, não posso parar de semear, em meio a essa transição, a essa mudança de vida, porque já está acontecendo, não posso parar de semear, porque se não semear, não vai brotar, não vai nascer, semear é a nossa parte, não do Senhor. Não posso deixar de adorar, confiar, agradecer, profetizar, saber que   já entreguei ao Senhor (lembra trocamos o fardo), isso é semear, isso são sementes que mexem com nosso Pai; Ele sempre está perto de um coração quebrantado, que confia nele!

6) E quando lançamos essas sementes, quando com lágrimas de adoração, gratidão, paixão por Ele, pelo Seu Reino , semeio, o Senhor vai liberando tudo que precisamos, com júbilo ceifaremos, voltaremos trazendo nossos feixes, finalmente aconteceu! Quando semeio entro no lugar de descanso do Senhor, dependência total do Pai! E assim colheremos as  promessas pessoais, e não para em mim, promessas para minha família, para minha nação!

O comando do Espírito para esses dias é  ” não parar de semear, de confiar, de adorar…”,  e”se Deus é por nós, quem será contra nós”!

Pr. Paulo

Os comentários estão encerrados.