Guerreai as Guerras do Senhor – Charles Spurgeon

pastor_david_wilkerson_2011
O que Aconteceu com a Pregação do Arrependimento? by David Wilkerson
fevereiro 25, 2014
avivamento
Charles Finley – Sobre a oração e Avivamento
abril 21, 2014
Mostrar Tudo

Guerreai as Guerras do Senhor – Charles Spurgeon

guerra

 

— 1 Samuel 18:17

 

 “O nosso é um reino espiritual e as armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.”

“Ó, meus Irmãos e Irmãs em Cristo, não é o vosso negócio lutar suas próprias batalhas, nem mesmo em defesa de seu próprio caráter. Se você está difamado e caluniado, deixe o caluniador sozinho!

Sua malignidade não vai senão ser aumentada em qualquer tentativa que você vier a fazer para se defender.

Como um soldado de Cristo você deve lutar pelo seu Mestre, não por si mesmo. Você não deve levar adiante uma guerra particular pela sua própria honra, mas todo o seu tempo e todo o seu poder deve ser dado pela Sua defesa e Sua guerra. Vocês não devem ter nenhuma palavra para falarem por si mesmos.

 Frequente e completamente, quando chegarmos em pequenos temperamentos e é despertado nosso sangue, nós somos capazes de pensar que estamos lutando pela causa da Verdade de Deus, quando estamos realmente sustentando nosso próprio orgulho!”

“[…] as guerras contra o pecado, as guerras contra o erro, as guerras contra as batalhas e as batalhas contra o mundanismo! Luta contra estes, Cristão, e você terá o suficiente para fazer! As guerras do Senhor são, antes de tudo contra o pecado.

 Busque a Graça de lutar essa batalha em seu próprio coração. Se esforce pela Graça Divina para superar essas tendências que continuamente o puxam para a iniquidade.

De joelhos lute contra seus pecados que o assediam. Conforme hábitos aparecem, esforce-se por dividi-los pelo machado de batalha da forte resolução empunhado pelo braço de fé.

Tire todas as suas paixões, enquanto elas apressam-se, ao pé da cruz e deixe o sangue de Jesus cair sobre essas víboras e elas morrerão!

O sangue de Cristo deve derramar o sangue do pecado – a morte de Cristo deve ser a morte de iniquidade – a cruz de Cristo será a crucificação da transgressão!”

“[…] alma, corpo e espírito devem ser consagrados a Cristo como um sacrifício vivo, purificado pelo Seu Espírito Santo!”

“Sejam vocês mesmos limpos antes que vocês possam esperar ser os purificadores do mundo. E então, depois de terem procurado primeiro a bênção de Deus, saiam para o mundo e deem o seu testemunho contra o pecado. Deixem que o seu testemunho seja inabalável.

 Nunca deixem um pecado passar sob seus olhos sem repreensão. Matem totalmente novos e velhos – não deixem que um único escape!”

“Proteste todo dia, toda hora – por ato, por palavra, pela pena, pela língua – contra o mal de qualquer tipo e forma!

Seja como uma ardente e brilhante luz no meio das trevas e como espadas de dois gumes no meio das hostes do pecado! Por que, um verdadeiro cristão que vive perto de Deus e se enche de graça e é santificado, pode estar no meio dos pecadores e fazer maravilhas!”

“Os soldados do Senhor são todos de Sua própria escolha. Ele escolheu-os para fora do mundo. E eles não são do mundo, como também Cristo não é do mundo. Mas se você quer saber dos soldados do Senhor, vou dizer-lhe como você pode averiguar se você é um. Quando o Senhor Jesus alista um soldado na Sua Igreja, a primeira coisa que Ele faz com ele é que lhe diz que ele deve primeiro tirar todos os trapos das roupas velhas que ele estava desejoso de usar. ‘Agora’, diz-lhe Jesus: ‘seus trapos deverão ser abandonados’. Seus pecados e sua autojustiça, ambos devem ser abandonados. Aqui está o uniforme – aqui está a roupa interior da Minha justiça imputada e aqui está a vestimenta exterior da Divina santificação.”

“Aquele que é um verdadeiro soldado de Cristo usa Seus uniformes e ele ama todo o exército. Ele mantém o seu próprio regimento e gosta sua bandeira – a bandeira que tem enfrentado tantas vezes a batalha e a tempestade. Ainda assim, ele ama todo o exército, por mais que as cores possam ser diferentes. Ele ama todos os que servem ao Senhor Jesus Cristo. ‘Por isso também que você deve saber se somos Seus discípulos, se vos amardes uns aos outros, como também Cristo vos amou’”.

“Uma vez que você foi trazido para o exército, há uma marca pela qual você pode saber ser um soldado de Cristo, ou seja, que ele não é seu próprio. Se você o encontrar, ele vai dizer: ‘Da cabeça aos pés eu pertenço ao meu Capitão, cada centímetro de mim. E mais, eu desisti de bens móveis, esposa e filhos, tempo e talento, tudo por Ele! Eu não pertenço a mim mesmo, eu sou comprado com um preço.’ Ele é um homem consagrado. Venha, então, coloque essas perguntas para si mesmo. Você foi lavado no sangue de Cristo? Você se gloria na justiça imputada de Cristo? E você está vestido com a santificação do Seu Espírito? Você deu tudo por Sua causa? Por amor você carrega o Seu Nome, você está disposto a viver ou disposto a morrer – como a Ele deverá agradar – se você puder apenas promover a Sua honra? Bem, então, você é Seu soldado.”

“Destaque-se, senhor, por favor – você não está fazendo absolutamente nada – você deveria ter vergonha! Seu Mestre não diz: ‘Olhe para as batalhas do Senhor’, mas, as ‘guerreie’! ‘

( trechos do sermão 250)

Os comentários estão encerrados.