George Muller – O Pai dos órfãos

Fascinados por Jesus!
dezembro 14, 2015
adoração fascina-me
fevereiro 29, 2016
Mostrar Tudo

George Muller – O Pai dos órfãos

orfanato

George Mueller
1805 – 1898

“Então eu vi Cristo como meu salvador. Eu cri Nele e dei minha vida para Ele. O fardo pesado de meu pecado caiu de minhas costas e rolou para longe de mim e o grande amor de Cristo encheu minha alma. Isto aconteceu a mais de cinquenta anos atrás e naquela época eu o amei, e um ano depois eu o amava ainda mais e hoje parece que o meu amor por Cristo é ainda maior do que antes”

O grande homem de oração que a Inglaterra nunca mais encontrou outro igual .

“Enquanto Satanás ensina: Sacie-se de prazeres
Cristo sopra ao nosso ouvido: Negue-se a si mesmo”

George Mueller nasceu menos de uma década depois de Charles Dickens no ano de 1805, por isso certamente ele estava ciente de todos os horrores da sociedade que o famoso novelista descreveu em suas obras: doenças, sujeiras, imoralidade,descaso total aos pobres e moradores de rua da cidade.

George Mueller porém parecia vir de outro mundo, pois ele amava os rejeitados, amava tanto ao ponto de juntamente com seu melhor amigo Henry Craik em 1834 fundar o SKI ( Instituiçào de Conhecimento das Escrituras ) em Bristol, Inglaterra e um de seus primeiros objetivos era providenciar cuidado aos órfãos de Bristol e de toda Bretanha. Eles porém não tinham um centavo e não estavam dispostos a pedir, mas eles fizeram uma aliança com Deus que se Deus desse sustento financeiro eles nunca iriam deixar de estender a mão a uma criança de rua e assim do zero absoluto, por 64 anos, sem nunca pedir a homem algum, a não ser Filho do Homem.

Eles alimentaram e educaram mais de 18.000 crianças somente em Ashley Down, orfanato construído por Mueller em Bristol e mais de 100.000 crianças em outros locais sustentados pelo ministério de George Mueller, sem nunca ficarem devendo um só centavo e sem nunca terem um nome ou uma empresa forte por detrás, mas somente o Senhor Jesus. Tudo o que eles faziam era dobrar os joelhos em oração e suplicar ao Pai dos órfãos e ver a grande mão do Senhor operar maravilhas. Além disso, pela fé, eles distribuiram centenas de milhares de bíblias e suportaram mais de 150 missionários e compartilharam o evangelho com mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em todo este tempo, 64 anos, George Mueller nunca pediu dinheiro para ninguém, somente para Deus e nunca uma de suas crianças ficaram sem uma refeição e nunca também os orfanatos ficaram devendo para ninguém.
Estes foram alguns dos inacreditáveis feitos de um dos maiores heróis da fé cristã que o mundo conheceu.

Somente orando a Deus, sem nunca pedir nada a ninguém, Mueller e seus aliados levantaram a soma de 150 milhões de dólares em dinheiro de hoje ( século 21 ) e seu exemplo de vida levou dezenas de milhares a entregarem a vida a Jesus. Ele viveu até os 93 anos de idade. e ainda quando morreu reconheceu que não fez nada por si só, mas somente pela graça de seu amado Senhor e Salvador Jesus. MORDOMOS ALEGRES, por Gorge Müller “Pela graça de Deus, há cinquenta anos que procedo de harmonia com o princípio da mordomia cristã, conforme as Escrituras ensinam. É-me impossível relatar a abundância de bênçãos espirituais que tenho recebido na minha própria alma, ao fazê-lo, isto é, procurando dar com alegria; à medida em que Deus Se agradou em prosperar-me.

 

Comecei quando tinha relativamente pouco, muito pouco mesmo, que pudesse dispensar, mas quando dava, Deus aumentava a minha capacidade de dar cada vez mais, até que, finalmente, Deus Se agradou, pelas riquezas da Sua graça, em condescender no uso dum pobre e indigno verme como eu, e me confiou, ano após ano, enormes somas para despender. Muitos santos amados privam-se de extraordinárias bênçãos espirituais, não dando, como mordomos, o que lhes é confiado. Atuam como se tudo fosse seu, como se tudo lhes pertencesse, como se já estivessem de posse da herança incorruptível e incontaminável. Esquecem-se de que nada têm de seu, que foram comprados pelo sangue precioso de Cristo e, tudo o que eles possuem: a sua força física, o seu tempo, os seus talentos, os seus negócios, as suas profissões, os seus olhos, as suas mãos, os seus pés, tudo pertence ao Senhor Jesus, porque Ele os comprou com o Seu sangue precioso.

Os comentários estão encerrados.