Um grupo de rabinos e líderes judeus residentes em Jerusalém têm se dedicado nos últimos anos a reconstruir cada objeto do antigo Templo de Salomão. Entre estes objetos estão os instrumentos musicais utilizados pelo coro levítico, conforme ordenado pelo rei Davi em I Crônicas 16. A maior parte dos instrumentos já está pronta para o serviço do templo, inclusive os dois principais: a harpa e o shofar.
O trabalho de reconstrução dos objetos do templo segue minuciosa pesquisa feita pelos estudiosos do Instituto do Templo. A instituição foi fundada em 1987 e, desde então, trabalha incansavelmente preparando tudo o que for necessário para a reconstrução do Templo em Jerusalém. O objetivo do Instituto é assim definido por eles:
“Nosso objetivo a curto prazo é para reacender a chama do Templo Sagrado nos corações da humanidade através da educação. Nosso objetivo de longo prazo é fazer tudo ao nosso alcance limitado para realizar a construção do Templo Sagrado em nosso tempo.” (site oficial do Instituto do Templo).
Confira as fotos dos instrumentos já reconstruídos:
SHOFAR Até a presente data, historiadores afirmavam que Herodes teria supervisionado o conjunto da construção do Segundo Templo de Jerusalém, antes de sua morte no ano 4 a.C, mas agora, tudo pode mudar.
HARPA
LIRA