Por milagres maravilhosos, por grande misericórdia e por libertações maravilhosas, Deus provou ser digno da confiança de Israel. No entanto, eles derrubaram as cercas vivas com que Deus os tinha fechado como um jardim sagrado; eles abandonaram ao Deus vivo e verdadeiro e seguiu falsos deuses. Constantemente o Senhor os confrontou, e nosso texto contém uma instância de Deus contendendo com eles, “O que você tem a fazer no caminho do Egito, para beberes as águas do rio lamacento ?” – Jeremias 2:18 – de modo que pode ser traduzido:
“Por que você anda e vai tão longe para beber das águas de um rio lamacento e deixa o seu próprio fluxo cristalino do Líbano? Por que você está tão estranhamente inclinado ao mal, que você não pode se contentar com o bom e saudável, mas seguiria após o que é mau e enganoso?”
Será que não há aqui uma palavra de admoestação e advertência para o cristão?
O crente, chamado pela graça e lavados no sangue precioso de Jesus – você provou de melhor bebida do que o rio lamacento do prazer deste mundo pode lhe dar! Você teve comunhão com Cristo; tem obtido a alegria de ver Jesus, e inclinando sua a cabeça em Seu seio. Será que as ninharias, as canções, as honras, a alegria desta terra – tem qualquer valor para você depois disso? Você já comeu o pão dos anjos, e você pode viver como suínos, de cascas e bolotas? O grande Samuel Rutherford disse certa vez:
“Eu gosto de próprio maná de Cristo, tão satisfatório, delícia da minha alma . Ele colocou na minha boca tão incrível, que não posso suportar o gosto pelo pão integral das alegrias deste mundo.” Me Parece que deve ser assim com você .Se você está andando após as águas barrentas do Egito, ó volte rapidamente à fonte viva!
“As águas do Nilo podem ser doce para os egípcios, mas eles vão ser apenas amargura para você, se é que já provaste Cristo de fato. O que você tem a ver com eles?” Jesus está lhe fazendo esta pergunta; o que você vai responder a Ele?
1 Comentário
Muitooo bom!!!!! D+ os artigos de Spurgeon!!!