É um grande privilégio estar aqui com vocês, um grande privilégio, embora eu precise dizer que me sinto como em uma história que ouvi sobre John Wesley. Ele estava pregando pelo país, montado em seu cavalo, meditando na Palavra de Deus, e percebeu que, em três dias, ninguém o tinha perseguido, ninguém o tinha caçado, ninguém o tinha amaldiçoado, ninguém tinha tentado bater em seu corpo com paus e pedras. Então, ele desceu de seu cavalo e começou a orar e a indagar em seu coração. Ele disse: “Deus, eu me tornei um homem carnal? Minha mensagem se tornou tão mundana que ninguém mais me persegue?”. Exatamente neste momento de sua oração, um fazendeiro que odiava John Wesley, o viu orando, pegou um tijolo e jogou-lhe. Passou raspando o seu nariz! Então, Wesley louvou ao Senhor, dizendo: “Deus, muito obrigado! Agora sei que o Senhor confirmou seu favor a mim”. Então, quando você se levanta e pessoas aplaudem é um pouco assustador, você espera que seja um reflexo de piedade de ambas as partes, mas você nunca tem certeza. Devemos compreender que o Cristianismo nunca será amigo deste mundo. O cristianismo sustenta a única arma de Salvação para este mundo. Eles nunca serão amigos. O Cristianismo nunca se mistura, mas as exigências deste mundo se misturam a ele.
Esta noite, enquanto eu olhava esta congregação, eu percebi que estou desamparado e sem esperança. Há tantas necessidades aqui nesta noite, que, se mil sermões fossem pregados, supondo, no poder do homem, não seria suficiente para ministrar para todas as pessoas que estão aqui esta noite. É por isso que um pregador, quando prega, está debaixo da misericórdia de Deus. Toda vez que você fica diante de um grupo de pessoas, você é como Ezequiel diante do vale de ossos secos e você sabe que ninguém viverá a não ser que o Espírito de Deus mova-se sobre os corações dos homens.
Esta noite o que eu devo fazer? Eu vou fazer o que geralmente eu faço quando tenho apenas uma única chance de pregar para um grupo de pessoas, vou pregar o Evangelho. Vou apresentar-lhes o Evangelho de Jesus Cristo e muitos de vocês dirão: “Por quê? Nós já sabemos sobre isso…”. Não! Vocês não sabem! Vocês sabem sobre “4 leis espirituais” e “5 coisas que Deus quer que você saiba”. E vocês sabem levar pessoas a tomarem decisões e confirmarem a salvação delas, mesmo que Deus esteja muito distante do que você está fazendo, mas provavelmente você não sabe muito sobre o Evangelho.
A MAIOR NECESSIDADE DA COMUNIDADE EVANGÉLICA HOJE
É APRENDER O EVANGELHO DE JESUS CRISTO,
Porque simplesmente examinando os sermões e testemunhando as técnicas e metodologias de crescimento da igreja e todas as outras coisas que vejo, eu só posso chegar à apenas uma conclusão: NÓS NÃO CONHECEMOS O EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
Veja o que temos feito. Nós vamos a um homem e dizemos: “Você sabe que é um pecador?”. Se ele disser “Sim”, nós vamos para a próxima pergunta: “Você gostaria de ir para o céu?”. Se ele disser “Sim”, nós vamos para a próxima pergunta: “Você gostaria de orar e pedir para Jesus Cristo entrar no seu coração?”. Se ele disser “Sim”, e orar aquela oração, nós perguntamos-lhe se foi sincero, e se ele disser “Sim”, de forma papal, o declaramos nascido de novo. Este não é o evangelho de jesus cristo. E, essa metodologia de evangelismo tem causado mais estrago neste país, do que qualquer heresia introduzida por todas as seitas juntas. Milhões de pessoas neste país, cujas vidas nunca foram transformadas, acreditam ser nascidas de novo, porque reduzimos tanto o Evangelho de Jesus Cristo que agora não significa nada mais do que uma simples decisão, que vai tomar apenas cinco minutos do seu tempo.
Você honestamente acha que, quando a Bíblia fala de receber Cristo, ela está falando de balbuciar algum rito evangélico? Quando ela fala de receber Cristo é através do arrependimento e da fé. Não é recebê-lo como algum acessório para a sua vida, é recebê-lO como o próprio sustentador da sua vida.
CRISTO NÃO É ALGO QUE FAZ SUA VIDA MELHORAR,
CRISTO É A SUA VIDA! ELE É A SUA VIDA!
Jesus veio e não disse no Livro de Marcos: “O tempo está cumprido…”. Jesus não disse:“O tempo está cumprido e chegado o reino de Deus… Agora, quem gostaria de orar me convidando para entrar em seu coração?”. Na verdade, Ele disse: “ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”. E, nunca se esqueça de que através de todo o ensino do Novo e do Antigo Testamento, o arrependimento é evidenciado por frutos, pela maneira como alguém vive.
Por que há tão pouco poder hoje? Porque não conhecemos o Evangelho, porque não nos preocupamos com a verdadeira conversão, porque não fazemos das coisas importantes, importantes, mas nós as substituímos, com o próprio uso da mídia no culto, com certo tipo de canções para deixar todo mundo no clima, com pregações superficiais, que nos falam tudo o que queremos ouvir para que tenhamos a nossa “melhor vida agora”, porque na verdade é isso o que queremos, mais do que Deus. Não há poder porque o Evangelho está esquecido, traga o Evangelho de volta e você verá o poder de Deus se movendo sobre a vida de homens, mulheres e crianças. O Evangelho simples.
( Trecho do sermão – Paul Washer-O texto é uma transcrição desta Pregação: https://www.youtube.com/watch?v=Sl6Yuvr47MY