Começa assim o capítulo: “Ouvi uma grande voz que dizia desde o templo aos sete anjos: Vão e derramem sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.
E segue no versículo 12: “O sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a água deste se secou, para que estivesse preparado o caminho para os reis do oriente”.
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde 2012 os cientistas alertam que, de fato, os rios Eufrates e Tigre, principais fontes de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O primeiro a se beneficiar do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque, construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.
Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
:
1 Comentário
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas