Os Graciosos Lábios de Cristo, por C. H. Spurgeon

cda
Chamado para oração – David Wilkerson
julho 18, 2017
biblia-romana
Como Ler os Salmos – Samuel Whitefield
novembro 14, 2017
Mostrar Tudo

Os Graciosos Lábios de Cristo, por C. H. Spurgeon

Graça

Convidamos todos a comerem da gordura,
Beberem da doçura, ao considerar que —
“A graça se derramou em teus lábios.” (Salmos 45:2)

•••

• Aqui, também, veja, o Salmista, com a harpa na mão, nem bem começa a meditar na Pessoa do Messias, exclama: “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derrama em Teus lábios”.

I. Comecemos com a palavra, “DERRAMOU”, sugerindo A PLENITUDE DA GRAÇA. “A graça se derramou em teus lábios”.

Outros entre os filhos dos homens tiveram “graça”. Poetas têm falado palavras de graça e Profetas de outrora já proferiram palavras maravilhosas que foram Divinamente inspiradas. De modo que pode-se dizer que a sua doutrina “caiu” como a chuva, e seu discurso “destilou” como o orvalho. Tais imagens, no entanto, são muito fracas para descrever o nosso Senhor Jesus! Ele não apenas falou como o orvalho, nem a sua mensagem simplesmente caiu como chuvisco, e sim “SE DERRAMOU” de Seus lábios! Sempre que Ele falava, um fluxo abundante de palavras de graça fluía dEle como uma catarata de eloquência. Jesus Cristo não tinha um pouco de graça, mas esta era “derramada” nEle. Não um vaso de azeite sobre Sua cabeça, mas Ele tinha uma botija e um vaso de azeite esvaziado sobre Ele; a graça foi derramada em Seus lábios!

• Não tenha medo de ir a Ele em todo tempo de necessidade, nem pense que Ele deixará de te confortar. Seus confortos não são como as águas derramadas na terra que não se ajuntam; elas produzem correntes perpétuas, pois a graça se derramou em Seus lábios! Ele não tem abastecimento racionado, nenhuma provisão limitada para lhe dar, mas peça o que for, você terá tanto quanto sua fé pode desejar e seu coração pode suportar, pois a graça se derramou em Seus lábios na mais rica plenitude!

II. Para não falar mais nisso, passemos a considerar O TIPO DE GRAÇA QUE FOI DERRAMADA NOS LÁBIOS DE JESUS CRISTO E QUE FLUIU DE SEUS LÁBIOS.

• É importante observar que Jesus Cristo tem o que nenhum dos filhos dos homens já teve: Ele tem graça inerente.

III. Consideremos agora, AS VÁRIAS MANEIRAS PELAS QUAIS NÓS DISCERNIMOS “GRAÇA” COMO SENDO “DERRAMADA NOS LÁBIOS” DE CRISTO E COMO ELA FLUI DE SEUS LÁBIOS.

• Primeiro, vamos considerar nosso Salvador como o Fiador eterno da Aliança e veremos que a graça foi derramada em Seus lábios.

• Em segundo lugar, a graça é derramada em Seus lábios como o maior dentre todos os profetas e mestres.

• Em terceiro lugar, Cristo tinha graça derramada em Seus lábios como o mais eloquente de todos os pregadores.

• Em quarto lugar, a graça foi vertida aos lábios de Cristo como o Prometedor Fiel.

• Em quinto lugar, a graça é derramada em Seus lábios como o Pretendente e o Conquistador do coração do Seu povo.

• Em sexto lugar, Jesus Cristo tem Seus lábios cheios de graça como a Grande Consolação de Israel, o consolo de todo o Seu povo.

• Em sétimo lugar, a graça é derramada nos lábios de Cristo como o grande Intercessor por Seu povo diante do trono de Deus.

• Em oitavo lugar, Jesus Cristo tem graça derramada em seus lábios como o Conselheiro de Seu povo.

• E agora, por fim, a graça é derramada nos lábios de Jesus como o maior Juiz de todos, afinal.

• Pobres pecadores, não rejeitem meu abençoado Mestre, eu lhes suplico! Se vocês O conhecessem, vocês iriam amá-lO, eu sei!

• Só creia em Seu nome, pecador! Para você eu prego, você real, genuíno pecador! Você verdadeiro pecador, para você eu prego! Jesus Cristo diz: “Todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá”. Você acredita nisso? Você colocará a sua confiança nEle? Você cairá em Seus braços e deixará Ele te conduzir? Você cairá sobre a Rocha Eterna e deixará que Ele o sustente? Se você fizer isso agora, neste momento, você deve tornar-se, neste momento feliz, um homem ou uma mulher transformada! Você não mais será um herdeiro da ira, mas um filho da graça! E a sua salvação se tornará inevitavelmente segura como se você estivesse agora mesmo entre os glorificados!
 

 

Os comentários estão encerrados.