Palavra para 2014 e para os últimos dias!
Cada ano que iniciamos, estamos mais próximos das Bodas do Cordeiro , sabemos pelos sinais que falta pouco para meia-noite; o Espírito começa apontando-nos para esse ano de 2014, as mesmas exortações feitas para a igreja de Éfeso em Apocalipse 2:2-7 :
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Não suportar os falsos apóstolos, mestres, falsos ensinos, artistas gospel, não é o suficiente, pois essa igreja também não suportava, portanto Jesus tinha algo contra ela: havia abandonado o Amor a Sua Presença; suas obras eram frias, mecânicas, desprovidas daquilo que realmente toca o coração do Noivo!!!! O Espírito nos alerta para esses tempos : como temos adorado o Senhor, como tem sido o nosso culto pessoal, qual tem sido a fome do nosso coração? Nosso Amor por Ele tem sido fervoroso? Nosso louvor tem sido apaixonado, ou mera canções ao vento; como têm estado nossa mente nos turnos de adoração; há lágrimas de compaixão nas nossas intercessões; nossas atitudes diárias são verdadeiros atos de justiças? Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Devemos vigiar para que a apostasia dos últimos dias não chegue em nós; há uma nuvem de gelo liberada por satanás sobre a igreja; vigiar quando nos sobrevêm as lutas, desânimo, questionamentos, murmurações; vigiar nossas distrações do dia, que nos fazem esquecer do nosso tempo diário a sós com o Senhor , esse tempo é a nossa garantia de permanecermos de pé quando o Amado voltar. Nosso amor a Ele, será o imã que nos atrairá aos ares, onde acontecerá nosso encontro!
“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Co 2:16
O Espírito nos alerta para que nesse ano, nesses últimos dias ,devemos combater o bom combate, especialmente na nossa mente, pois os ataques em nossas almas tendem a aumentar, devemos portanto, clamar, buscar a transformação de nossas mentes carnais em mentes de Cristos, através da Palavra, leitura, memorização de versículos, oração, adoração, assim, sem perceber, nossos pensamentos passarão a ser os pensamentos que estão na mente de Jesus, pensamentos de paz, alegria, justiça, confiança. Buscar ardentemente, a mente de Cristo, vivermos impregnados da Palavra como Jesus vivia, suas orações , suas atitudes eram a Palavra viva transformadas em ação!
O Senhor trouxe-nos, uma palavra de exortação para esse ano , vivermos I Pedro 1:13-22 : buscarmos a santidade como ouro refinado, pois somente esses participarão da Bodas do Cordeiro. Não é mais tempo de sermos santos somente da boca para fora, mas a prática da obediência a Palavra; e santidade inclui também viver em amor; amor não fingido, amando de coração uns aos outros ardentemente. Que nesses últimos dias que antecedem a volta do Senhor,venhamos a valorizar o sangue, o sacrifício de Jesus, sem o qual não veremos a Deus! Sermos santos como Jesus, Ele tem que ser nosso alvo de santidade, deixar as paixões que nos têm prendido a esse mundo. Esse é o ano da entrega total a Jesus, como Paulo, Pedro e tantos outros fizeram! Chegou o momento de nossas canções se transformarem em verdades nas nossas vidas! Vistam de santidade!!!!
É chegado o tempo de despojarmos da religiosidade que vivia o jovem rico Mt 19-16, pois o espírito de engano está governando a muitos na igreja, e Jesus nos confronta nesses dias : Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me” (Mt 19.21). Talvez nosso tesouro não seja o dinheiro, seja nosso tempo, nossa embriagues possa ser outros fatores que têm nos impedido de termos uma entrega total ao Reino de Deus.
Sentimos o próprio Pai , o Aba, falando conosco, aconselhando-nos para que finalmente, nesse ano, assumamos aquilo que tanto já temos ouvido em sermões , em canções;venhamos nos converter e nos tornarmos como criança, não só na obediência, mas principalmente,na dependência de uma criança, que dorme e sossega nos braços do Pai. Há uma porta de bênçãos que Deus quer derramar sobre nós, nesse ano, como filhos, mesmo que o mundo esteja em crise; nossa cura, restauração, não só em nível pessoal, mas de nação, está nessa dependência, e orar para receber esse amor do Pai, e assumirmos a condição de filhos, e não de escravos dos medos, inseguranças! E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mt18:3-4 .
O Aba quer trazer o céu para cada área das nossas vidas, para nossos bairros, nações. Serão dias difíceis, mas aquele que assumir o amor do Aba, finalmente conhecerá a paz, a segurança, os suprimentos do Pai, terá acesso ao céu aqui na terra.
O Senhor derramou como cascata as promessas de Isaías, para que possamos usar como decreto nesse ano:
Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. ( até versículo 28).
Finalmente, o tempo chegou de assumirmos a nossa vocação no Reino de Deus, a Palavra para esses dias em relação ao nosso chamado é:
E será naquele dia que chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias; E vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. E fixá-lo-ei como a uma estaca num lugar firme, e será como um trono de honra para a casa de seu pai. E nele pendurarão toda a honra da casa de seu pai, a prole e os descendentes, como também todos os vasos menores, desde as taças até os frascos. Isaías 22:20-24
Visão1: O Espírito mostrou-nos vestindo-nos de túnicas reais,derramando um nível de poder extraordinário, semelhante ao um fogo, transformando , finalmente, seus ministros em labaredas de fogo. O que significa isso, o Senhor falou, a guerra espiritual vai aumentar, mas não abandonarei meus filhos, derramarei um poder sobrenatural, um revestimento espiritual, autoridade de pai, para gerar filhos, discipulá-los; gerar sonhos para meu Reino, poder sobre principado, potestades, alojados em áreas em nossas vidas, que têm estado por falta de autoridade e poder, mas esse poder como fogo descerá sobre meus filhos, que assim como dito anteriormente, buscarem a santidade como ouro, adoração, dependência com o Pai, busca da mente de Cristo, experimentarão esse poder!
Visão 2: Um como semelhante ao Filho do Homem, se anjo, ou Jesus, não sei, percorria o mundo inteiro, e fincava estacas , conforme fincava, os céus se abria e descia miríades de anjos, e Deus falou , seja feita na terra, como estou fazendo nos céus; transformarei meus filhos em estacas vivas, p/ que onde estiverem trazerem meu Reino, meu governo! É tempo de vocês se levantarem como conquistadores do meu Reino, fincarem estacas, o que aconteceu conforme a visão, acontecerá onde estiverem, não aceite o governo nas trevas em seus lares,em suas empresas, nação, bairro, basta fincar estacas, o poder descerá para derribar, construir! Chegou a hora dos filhos manifestarem o Reino, chegou a hora de darmos a luz aquilo que já foi liberado por Jesus na oração do Pai Nosso : Que venha o Teu Reino! O que há no Reino do Pai: cura, libertação, conversões, maravilhas…esse é tempo de posicionarmos como filhos para trazermos o governo do Pai; não há mais tempo, a meia- noite está chegando!!!!!!
De que maneira tornar-se estacas vivas? Salmo 149:6-9
Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,
Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos;
Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro;
Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao Senhor. A ordem dos céus é intensificar adoração, altos louvores,” Eis que tenho colocado nesses últimos tempos um grito de guerra em suas gargantas, que vocês nem imaginam o poder que tem para amarrar reis, colocá-los em cadeias. esse grito que foi gerado pelo meu próprio Filho : TEU É O REINO, TEU É O PODER, TEU É A GLÓRIA!!!!!! Liberem esse grito, nos dias de dores, de angústia, em praças, em empresas, em suas casas, faculdade e o meu poder descerá, meu governo se estabelecerá.
Deus nos mostrou a adoração fora das 4 paredes se expandindo, praças, ruas, hospitais, grupos liberando a adoração! O Reino se manifestando, curas, libertação, salvação!!!!
Deus julga a todos, ímpios, filhos,conforme a carta de Judas. Estamos vivendo tempos de juízo que se intensificará nos próximos anos, portanto é tempo de arrependimento, de entrega radical ao Senhor!
Por isso, temos que nos guardar na obediência da Palavra ! Orar o tempo todo no Espírito Santo, combatendo o governo da alma em nossas vidas, esconder-nos no Amor do Pai.
21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
23E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
24Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
25Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:21-25
Deus nos trouxe uma esperança gloriosa, que Ele é poderoso para nos guardar de tropeçar, cair, nesses dias maus.
E o Senhor nos falou sobre a carta a Filadélfia:
Como guardaste a palavra da minha paciência, da minha exortação também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.Apocalipse 3:10
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará. Provérbios 23:18
Que não sejamos como a igreja de Efésios que ouviu a Palavra de exortação, não praticou e morreu, e deu origem a uma nação muçulmana: Turquia.
Leia, releia, medite, creia veio do coração de Deus para você, como uma carta de amor nesse final de ano , para nós filhos do Seu amor!!!!!